Espelho mágico, espelho meu

Quantas vezes você já parou para se olhar de forma estruturada? Normalmente tratamos os diversos aspectos da nossa vida de forma segmentada: questões pessoais, questões de trabalho, questões de saúde, etc.

O segundo passo da metodologia de coaching adotada pela ybr, depois da responsabilização, é o Assessment, ou seja, as avaliações necessárias para entender e organizar o mundo do coachee.

Poucas vezes, porém, somos capazes de olhar todos esses aspectos juntos e perceber a sutil relação de causa e efeito que existe entre eles. Muitas vezes a solução de um problema em determinada esfera da vida está em outra esfera.

Por meio de uma série de ferramentas de avaliação, chamadas de assessments, o processo de coaching permite uma visão completa dessas relações. Diferentes caminhos são percorridos para garantir a consistência do mapa que vai se formando.

E quantas surpresas nos esperam nessa fase! É a fase das descobertas, do olhar diretamente para as questões, de se apropriar da nossa realidade. Não é um processo fácil.

A recompensa, porém, é certa!

O coachee termina essa fase com uma perfeita consciência dos seus valores, forças, fraquezas, oportunidades, crenças, bloqueios, sonhos e objetivos. Está pronto para tomar as decisões necessárias, tendo construído seu próprio critério de decisão.

Depois dessa jornada intensa, estamos prontos para o próximo passo da metodologia: planejamento!

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *